O Pai Natal moderno: estilo, sarcasmo e os presentes que a Humanidade realmente precisa
A (exatamente) um mês da silent night, este Pai Natal estiloso, mais compatível com os estereótipos contemporâneos, parece ter deixado de lado as renas e o trenó para andar por aí com um casaco vermelho de alta costura e uma atitude de estrela de cinema! Em vez do tradicional "Oh! Oh! Oh!", até podemos imaginá-lo a dizer "Olhem para mim!" enquanto a neve cai em câmara lenta só para compor o plateau.
Nos tempos modernos, o Pai Natal deixou de entregar meias e brinquedos de madeira. Agora oferece cartões de presente para terapia de grupo (afinal, estamos todos a precisar), NFTs temáticos de Natal (nem ele percebe o que são, mas é tendência) e, claro, assinaturas de ginásios que ninguém vai usar. E para os líderes mundiais, o presente mais aguardado: noções básicas de empatia e manual de instruções para a humanidade – tradução incluída, já que aparentemente não falam a nossa língua.
Meus amigoosszzz, este Pai Natal é daqueles que substitui o saco de presentes por um carregador de telemóvel universal e um kit de "respostas sarcásticas para reuniões familiares". Os seus "hoje sou trendy, amanhã logo se vê" provocam inveja aos elfos, que agora exigem melhores condições de trabalho através de um sindicato online. Afinal, quem precisa de magia quando se tem ironia, ousadia e um casaco vermelho que faria tremer as pernas de qualquer influencer?